Câmara inaugura nova sede

Na noite desta quinta-feira, 25, foi inaugurada a nova sede da Câmara Municipal de Rolante, na Rua Noé de Freitas, número 214 no centro da cidade.

A mudança para um novo prédio era um anseio antigo, tanto dos parlamentares e servidores da Câmara, quanto da população que frequenta as sessões legislativas, e um dos principais aspectos da nova  sede da Câmara de Vereadores, é acessibilidade para todos.

A sessão contou com a presença do Presidente, Antônio Gonsalves Duarte Neto(Marcola) e dos vereadores, Alverico Arlindo Stein(Tio Vico), Áureo João Alves de Moraes, Elton Pedro Arnhold, Daniel Marcos Torres dos Reis, Diogo Pietro Henemann, Ilário Emílio Von Muhlen, Renato José Wesz e Ricardo de Jesus Raimundo, o Prefeito Municipal Régis Zimmer, Secretários Municipais e Lideranças do Município. Esteve presente o Presidente da APNER- Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Rolante, Vanderlei José Kirsch que salientou ser esta a primeira sessão da Câmara que participa em 44 anos, devido à falta de acessibilidade no prédio antigo.

Em seu discurso, o presidente Marcola classificou como um dia histórico para a cidade a inauguração da nova instalação do Poder Legislativo.
“As novas instalações, além de facilitar o acesso a pessoas com dificuldade de locomoção e de propiciar espaços adequados de trabalho aos vereadores e servidores, oferecerá mais conforto aos que acompanham as reuniões em plenário” citou Marcola.